segunda-feira, 28 de julho de 2008

Show Menias de Sinha.


Lipe Drum e percussionista de Meninas de Sinha aprocimadamente 1 ano.
Em Agosto tem dois Show com meninas De Sinha Dia 22 Agosto Nó Rio Onde as meninas de sinha já forão premiadas com o premio TIM.e outos m São Paulo.Show com novidades e muita cantiga de roda!!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Show Rafael Dias e Lipe Drum


Amigos de Criança agora com o mesmo obgetivo Lipe Drum e Rafel Dias,Começão um tempoda de Show por toda Grande BH e Por algumas Cidades do Interios de Minas Gerais.

Os dois já trabalharão juntos em trabalhor com Bandas Mas nunca trabalhor em parceria como desta vez ,essa ideia Foi elaborada por Rafael que dis "Tocar Com lipe e uma Onra Sabendo que Somos mais que amigos Somos Irmão mesmo"E já lipe Dis"Que tem rafa como Como um Exemplo de dedicação na Musíca Popular em Minas e que Esta Muito feliz Com o Convite feito por Rafa.


Eles tambem Saõ Cordenadores do Grupo de Percussão Alto Batuque,que Juntos a 3 anos Estão Passando pra criança e adolecente de Bairro Alto Vera CRuz Percepição Musícal,Ritimos populares Brasileiros,E Tabem regras de Sidadánia.

Projeto Social

O Grupo de Percussão Alto Batuque do Ciame Alto Vera Cruz Formado por educandos do Programa Centro Integrado de Atendimento ao Menor, Ciame, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, é uma atividade de arte-educação com formação em música, expressão corporal e percussão.

O objetivo é desenvolver hábitos e atitudes saudáveis contribuindo para a formação dos atendidos, em contraturno da escola.
O Grupo conta 80 jovens, de ambos os sexos, na faixa de 10 a 25 anos. Reuni-se Semanalmente em horarios e dias diversos.

Atualmente já conta com 3 núcleos: o grupo do próprio Ciame, o do Programa Fica Vivo ( da Sec de Est de Defesa Social) e o da Escola Municipal Israel Pinheiro, todos da comunidade do Alto Vera Cruz.

O educador Lipe Drum, ex-educando do Ciame e um dos responsáveis do Alto Batuque, fala com entusiasmo do aproveitamento dos garotos. “Somos da comunidade e sabemos lidar com as dificuldades e os talentos da turma. Eles aprendem com facilidade, têm muito talento. E estão muito entusiasmados com o grupo. Quase não há falta às aulas e cumprem as orientações de bom comportamento e freqüência escolar. As meninas eram minoria e, hoje já são a metade do grupo.”

Gleyson Pereira, de 19 anos, aluno da 2ª. Série do Ensino médio está no grupo desde o início. “Eu tinha dificuldades lá fora e hoje sou respeitado na vizinhança”, comemora.

R. S. da R., de 16 anos, é o mais novo integrante. Vindo de família de moradores de rua, tem “8 primos e 3 irmãos”. Com apenas dois meses, já assumiu a zabumba e diz estar muito feliz. O mesmo é relatado Ana Ceres, 20 anos, aluna da Escola Municipal Israel Pinheiro. “ Vi os meninos tocando na rua, gostei e hoje também já faço apresentações.”


Veja mais detalhes: http://www.conedh.mg.gov.br/principal/noticias/2007/Maio.html


quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sejam bem vindos ao nosso blog


Estamos colocando no ar o mais novo portal sobre o grande percussionista e músico LIPE DRUM.

Espaço este que será dedicado a assuntos músicais e informações.

Acompanhe e comente este espaço também é seu.