O objetivo é desenvolver hábitos e atitudes saudáveis contribuindo para a formação dos atendidos, em contraturno da escola.
O Grupo conta 80 jovens, de ambos os sexos, na faixa de 10 a 25 anos. Reuni-se Semanalmente em horarios e dias diversos.
Atualmente já conta com 3 núcleos: o grupo do próprio Ciame, o do Programa Fica Vivo ( da Sec de Est de Defesa Social) e o da Escola Municipal Israel Pinheiro, todos da comunidade do Alto Vera Cruz.
O educador Lipe Drum, ex-educando do Ciame e um dos responsáveis do Alto Batuque, fala com entusiasmo do aproveitamento dos garotos. “Somos da comunidade e sabemos lidar com as dificuldades e os talentos da turma. Eles aprendem com facilidade, têm muito talento. E estão muito entusiasmados com o grupo. Quase não há falta às aulas e cumprem as orientações de bom comportamento e freqüência escolar. As meninas eram minoria e, hoje já são a metade do grupo.”
R. S. da R., de 16 anos, é o mais novo integrante. Vindo de família de moradores de rua, tem “8 primos e 3 irmãos”. Com apenas dois meses, já assumiu a zabumba e diz estar muito feliz. O mesmo é relatado Ana Ceres, 20 anos, aluna da Escola Municipal Israel Pinheiro. “ Vi os meninos tocando na rua, gostei e hoje também já faço apresentações.”
Veja mais detalhes: http://www.conedh.mg.gov.br/principal/noticias/2007/Maio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário